Vereadores Thiago Fernandes, Gustavo Negócio e Éder Queiroz discutem pautas importantes na 5ª Sessão Ordinária

por Simone Santos / ASCOM — publicado 20/02/2024 00h00, última modificação 08/10/2024 11h28

Na manhã desta terça-feira (20), a Câmara de Parnamirim realizou a 5ª Sessão Ordinária e os parlamentares Thiago Fernandes, Gustavo Negócio e Éder Queiroz solicitaram o uso da tribuna para discutir temas importantes para o município de Parnamirim.

O vereador Thiago Fernandes usou seu momento na tribuna para falar da alegria em ver o andamento de suas indicações e emendas impositivas. “Agora a pouco, todos nós vereadores fizemos a entrega de um veículo para a secretária de assistência social. Além disso, tem indicação do nosso mandato para a criação de postos itinerantes para o cadastro único. Outras emendas do nosso mandato foram atendidas, fizemos a doação de 9 computadores para a rede de assistência social”, afirmou o parlamentar.

Já o parlamentar Gustavo Negócio, solicitou o uso da tribuna para fazer cobranças a Secretaria de obras do município acerca da praça de águas belas, que se encontra deteriorada. Além disso, ressaltou as indagações dos proprietários de bares e artistas locais sobre o projeto de lei que proíbe o funcionamento de lanchonetes e bares no horário entre 01h e 06h da manhã. “Estamos entrando com a emenda para mudança de horário pelo menos na sexta e no sábado para estender até duas horas da manhã”, disse o vereador.

Em seu momento de fala, o vereador Éder Queiroz falou sobre a moção de aplausos que apresentou hoje em homenagem à escola de samba do Rio de Janeiro, Mocidade Independente de Padre Miguel, que homenageou o avô do parlamentar, Luiz Inácio de Oliveira, plantador do maior cajueiro do mundo. “Com muito orgulho, o nosso litoral foi lembrado, no desfile de samba, no Rio de Janeiro.”, disse.

Foram aprovados dois Requerimentos Legislativos, um Projeto de Resolução e duas Redações finais. Dentre elas, a redação final n°099/2023 oriunda do Projeto de Lei n°217/2023 de autoria da vereadora Carol Pires que garante o direito de prioridade de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da Rede Municipal de Parnamirim.

A Sessão Ordinária foi transmitida ao vivo e está disponível no canal do YouTube da Câmara de Parnamirim.