Vereadores debatem pautas importantes e entregam título de cidadão honorário em Sessão Ordinária

por Lívia Mel — publicado 04/07/2024 00h00, última modificação 08/10/2024 11h04

Nesta quinta-feira (4), os parlamentares da Câmara Municipal de Parnamirim se reuniram, no Plenário Dr. Mário Medeiros, para a 63ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo, onde houve a aprovação de indicações e requerimentos para beneficiar a população.

Durante a plenária, o vereador Gabriel César fez uso da tribuna para falar sobre a proibição do consumo de maconha e seus derivados, exceto para uso medicinal, em ambientes públicos. Já o vereador prof. Diego Américo citou o requerimento legislativo que irá tratar de controvérsias na eleição dos conselhos tutelares.

O parlamentar Iranir Guedes, em sua fala na sessão ordinária, parabenizou a Secretária de Educação, Delmira Dalva, pelos seus feitos notáveis no município de Parnamirim. Por fim, o vereador Thiago Fernandes utilizou a tribuna para defender o esclarecimento acerca da eleição dos conselhos tutelares.

Título de Cidadão Honorário Parnamirinense

Ao final da sessão ordinária, Eduardo Correria Honorato Gomes recebeu o título de Cidadão Parnamirinense em reconhecimento aos serviços prestados ao município de Parnamirim. Eduardo Correria Honorato Gomes é militar da reserva da Aeronáutica.

Aprovações

Entre as sete indicações debatidas nesta manhã, está o projeto de lei complementar que concede reajuste da remuneração dos profissionais efetivos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto, de proposição do Poder Executivo de Parnamirim, foi aprovado em regime de urgência.