Câmara de Parnamirim realizará Sessão Solene em Homenagem ao Dia da Marinha

por Cida Ramos publicado 25/06/2024 14h45, última modificação 08/10/2024 11h10

Por autoria do parlamentar Gabriel César, será realizada uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Parnamirim, em homenagem ao Dia da Marinha. A celebração ocorrerá, nesta quinta-feira (27), às 18:30, no Plenário Dr. Mário Medeiros.

História

No dia 11 de Junho é comemorado o Dia da Marinha no Brasil, em razão da Batalha do Riachuelo que ocorreu durante a Guerra do Paraguai, nesta mesma data, há 59 anos. Essa batalha naval foi um dos momentos mais decisivos do conflito e é considerada uma das maiores vitórias da Marinha do Brasil.

A celebração desse dia visa honrar e reconhecer o papel da instituição na defesa e proteção das águas territoriais brasileiras, além de homenagear os marinheiros e militares que servem nas forças navais do país. A Marinha constitui uma das três principais instituições militares que compõem as Forças Armadas Brasileiras.