Câmara de Parnamirim realiza últimas sessões ordinárias de 2024
Nesta quinta-feira (19), a Casa do Povo realizou, no Plenário Dr. Mário Medeiros, suas 129ª, 130ª e 131ª sessões ordinárias do 2º Período Legislativo. A sessão foi presidida pelo vereador Wolney França, e estiverem presentes para a composição da mesa os vereadores Irani Guedes e Thiago Fernandes.
Entre as pautas discutidas, destacou-se a análise do veto total à Redação Final nº 072/2024, oriunda do Projeto de Lei nº 074/2024. De autoria do vereador Michael Borges, o projeto dispõe sobre a vedação do acesso a cargos de provimento em comissão de chefia, direção ou assessoramento, no âmbito do município de Parnamirim, para pessoas condenadas por prática de assédio moral. O veto do Executivo foi rejeitado pelo plenário, permitindo que o projeto seja promulgado pela Câmara.
Tribuna
Na ocasião o vereador Thiago Fernandes fez o uso da tribuna para agradecer aos vereadores pelo trabalho realizado nos últimos quatro anos e fez uma breve retrospectiva do seu primeiro mandato como vereador.
Já o parlamentar Gabriel César utilizou o momento para fazer críticas a situação da economia local, principalmente em relação ao aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), impactando a vida dos empreendedores no município. Por fim, também fez uma breve análise de seu mandato e agradeceu o apoio da população nestes quatro anos.