Câmara de Parnamirim promove Audiência Pública para debater obras de drenagem no bairro Monte Castelo

por Melissa Albuquerque — publicado 14/06/2024 00h00, última modificação 08/10/2024 11h12

Na tarde da última quinta-feira (13), ocorreu uma audiência pública, no Plenário Dr. Mário Medeiros, com o objetivo de apurar as responsabilidades e motivos quanto a paralisação e não conclusão das obras da construção de sumidouro e drenagem de águas pluviais da Av. Getúlio Vargas e Georgino Avelino, situadas no bairro Monte Castelo.

A audiência foi de proposição do vereador Dr. César Maia, e contou com a presença moradores, gestores e representantes do Poder Executivo municipal para debater soluções para os constantes alagamentos.

A Mesa foi composta pelo vereador Dr. César Maia; pelo Secretário Municipal de Obras e Saneamento, Albert Neto; pelo Secretário Municipal Adjunto de Obras e saneamento, Dr. Carlos Magno; estavam também presentes o vereador Irani Guedes e a vereadora Fativan Alves.

Diversos moradores, em uso da tribuna, discorreram sobre as dificuldades encontradas para os que sofrem com os alagamentos: "Eu quero a minha rua devolvida, os moradores e o comércio estão prejudicados e ninguém está vendo. Estamos aqui presentes e precisamos lutar e vencer", disse Maria de Fátima dos Santos, moradora há 28 anos do bairro, em sua fala.

O secretário Albert Neto, em uso da tribuna, fez uma apresentação sobre o projeto de drenagem do bairro, e relatou os trabalhos que estão sendo realizados pela autoria do Poder Executivo Municipal para conter os alagamentos e as problemáticas enfrentadas.

"Para mim é uma satisfação a gente estar debatendo esse tema hoje", disse o vereador Dr. César Maia, celebrando e agradecendo as conquistas, os debates realizados e a presença de todos afim de encontrar soluções plausíveis para os moradores do bairro.

A audiência pública foi transmitida ao vivo no canal aberto 23.2 e está disponível no YouTube oficial da Câmara Municipal de Parnamirim pelo link https://www.youtube.com/live/IekanE3aNC4?si=gkIkY2ArzNELNRp-.