103ª Sessão Ordinária aprova homenagens importantes

por Ascom CMP — publicado 17/10/2024 12h00, última modificação 17/10/2024 16h59

Nesta quinta-feira (17), a 103ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parnamirim aprovou moções e requerimentos em homenagem a cidadãos e projetos de destaque.

Durante o uso da tribuna, o vereador Michael Borges destacou o problema dos maus-tratos a animais e anunciou que protocolou o projeto de lei "Criança amiga dos animais". O propósito é promover educação nas escolas públicas e privadas, formando jovens e adultos conscientes sobre a importância do cuidado com os animais e seus impactos na formação psicológica e social.

Na ordem do dia, os vereadores votaram três requerimentos de homenagens, apresentados pelo vereador Prof. Ítalo Siqueira: a Comenda Mérito ao Aviador, a de Aluno Nota 10 e a de Honra ao Marinheiro. Também foi aprovada uma moção de congratulação proposta pelo vereador Thiago Fernandes ao Padre Rodolfo Camilo Siqueira da Silva, pelo primeiro lustro sacerdotal (5 anos de ordenação presbiteral).

Ao final da sessão, a vereadora Carol Pires entregou moções de aplausos aos medalhistas do Circuito Potiguar de Capoeira. A homenagem destacou nove atletas de cinco escolas, que colocaram Parnamirim em evidência no esporte. A vereadora ressaltou o orgulho de valorizar esses talentos, reforçando o papel das homenagens em reconhecer e incentivar o desenvolvimento cultural e esportivo do município.