Câmara de Parnamirim realiza 61ª Sessão Ordinária de 2024

por Victoria Orlando / cmp — publicado 02/07/2024 00h00, última modificação 02/07/2024 12h43
Os vereadores da Câmara Municipal de Parnamirim se reuniram na manhã desta terça-feira (02), no Dr. Plenário Medeiros, para a 61ª Sessão Ordinária. Na ocasião cinco vereadores se inscreveram para utilizar a tribuna

O vereador Thiago Fernandes utilizou o momento para comentar sobre o Projeto de Lei Complementar 0/22, que concede o reajuste a renumeração dos profissionais efetivos da ciência social e para convidar a população para a Audiência Pública, de sua proposição, na sexta-feira (05), com intuito de debater sobre a situação da Av. Olavo Montenegro.

Já a vereadora Fativan Alves, utilizou a tribuna para levantar as questões relacionadas ao requerimento que fornece informações do FINISA. Em sequência, o vereador Éder Queiroz, debate sobre os investimentos e recursos para o litoral de Parnamirim; e o vereador Marquinhos da Climep, comenta sobre as medidas necessárias com relação aos bueiros do município.

Por último, o vereador Michael Borges abordou impasses sobre o estabelecimento da facha proibindo a alimentação de animais nos arredores do CMEI e cobrou a execução do Fundo de Meio Ambiente do município por parte da Secretaria de Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano (SEMUR);

Aprovações

Na ocasião, foi aprovado uma Redação Final nº 60/2024, de autoria do(a) Comissão CCLR - Comissão de Constituição, Legislação e Redação Final, que reconhece como utilidade pública o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência social - IDEAS.

Em conformidade, duas moções de aplausos foram aprovadas. De autoria da vereadora Fativan Alves, Moção de Aplausos nº 53/2024, em homenagem aos campeões estadual e brasileiro de karatê; e a outra, de autoria do vereador Thiago Fernandes, Moção de Aplausos nº 54/2024, ao time de futebol americano, "Parnamirim Scorpions", pela conquista do bicampeonato do regional nordeste de flag masculino.

As sessões ordinárias são transmitidas ao vivo pelo canal oficial do YouTube da Câmara Municipal de Parnamirim, e pelo canal 23.2, da TV Metropolitano.