A Câmara de Parnamirim realizará Sessão Solene em Homenagem ao Dia da Marinha

por Victoria Orlando / cmp — publicado 25/06/2024 00h00, última modificação 25/06/2024 12h32

Por autoria do parlamentar Gabriel César, será realizada uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Parnamirim em homenagem ao Dia da Marinha, que constitui uma das três principais instituições militares que compõem as Forças Armadas Brasileiras. A celebração ocorrerá, nesta quinta-feira (27), às 18:30, no Plenário Dr. Mário Medeiros.

História

No dia 11 de Junho é comemorado o Dia da Marinha no Brasil, em razão da Batalha do Riachuelo que ocorreu durante a Guerra do Paraguai, nesta mesma data, há 59 anos atrás. Essa batalha naval foi um dos momentos mais decisivos do conflito e é considerada uma das maiores vitórias da Marinha do Brasil. A celebração desse dia visa honrar e reconhecer o papel da instituição na defesa e proteção das águas territoriais brasileiras, além de homenagear os marinheiros e militares que servem nas forças navais do país.

Tema: Homenagem ao Dia da Marinha

Data: 27/06/2024